sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO...Mas saiba todo dia pode ser Ano Novo!!!!





Mais  um ano que  se passa  muitas  histórias  pra contar, seja elas boas ou ruins, vividas ou narradas, como principais atores ou simplesmente como FIGURANTES, todos nós de uma maneira ou outra neste ano teremos nossas historias a contar no ANO que VEM!
Por isso vamos mais uma vez aproveitar nossos erros mais simples que sejam, ou mais graves que foram para tentarmos consertá-los de alguma forma ou então fazer diferente neste novo ano, uma dádiva que temos a chance de fazer todo dia, a dádiva de mudar o seu AMANHA, de mudar o nosso dia a dia. Mas que teimamos em lembrar desta oportunidade sempre no FIM... do ano, sempre no fim paramos pensamos , refletimos e dizemos.
“Por que eu não fiz isso ou aquilo diferente! Mas chega  ANO QUE VEM vou fazer diferente!’
Gente não vamos esperar mais uma vez passar 12 meses ou 365 dias para mudar um ou dois atos, sejamos sábios e vamos mudando dia a pós dia para que eu , você, todos possamos ter mais acertos e melhor convivência com todos, para que nossos sonhos se tornem realidade e nossas conquistas e vitorias venham mais rápido. Seja elas uma bicicleta uma boneca, aquela promoção do trabalho, sua casa, seu carro, um amor que achavas impossível mas depois de tentar viu que foram feitos um para o outro,  vamos buscar a nossa felicidade aproveitando e incorporar o tal espírito natalino que recém passou.
Mas que mais uma vez  lembramos  dele só uma vez no ano, com a idéia da trocas dos presentes, mas eu torno a lembra de novo assim como o dia de ano novo nos ensina que esta data  vem nos  ensinar a poder mudar todo dia, o natal veio também com a missão de mostrar que não se é apenas trocas de presentes e comida farta, mas sim o perdão a familiares distantes, perdão a quem de alguma forma te magoou ou perdão aquele vizinho que teve uma briga por seu cachorro  ter invadido a grama dele,  a importância de vermos que se sua mesa esta tão farta você sente no seu coração a vontade de levar um pouco aquela família ali do lado onde  a senhora humilde esta fazendo arroz ovo frito e pão aos seus 3 filhos e eles vendo pela janela as risadas gritos foguetes de famílias  comemorando, mas você sem saber por que decide dividir seu chester com aquela família e dar os brinquedos velhos de seus filhos a estas crianças dizendo que foi o papai Noel quem mandou.
Isso meu amigo não é o espírito natalino tocando você, mas sim o seu lado humano seu lado de irmão em igualdade com seu semelhante aquela pessoa boa  gritando para sair, espírito esse que devíamos ter todos os dias  ajudando a todos sem esperar nada em troca.
Assim deveríamos ser nossas festas não de ano novo mas de confraternização de um ano mais feliz e igual que passou e todos nós onde orgulhosos  de fizermos nossa parte como iguais e importarmos  com nossos semelhantes o ano inteiro. Viva que tenha muita saúde, amor , paz, prosperidade, felicidade a todos meus familiares e  vocês amigos e aos que não gostam de mim também, que Deus ilumine a todos como se fossem um só, e ilumine mais ainda nossa mente ajudando nos em nossas escolhas e decisões  pos todas nossas ações tem uma REAÇÃO e que esta seja sempre boa a todos.
Que este ano seja  melhor a todos, e possamos tomar as decisões certas para não ficarmos como muitas vezes chorando pelos nossos  erros, falando mal aos ventos, colocando a culpa nos outros ou julgando quem se expõem a tentar ajudar seu semelhante, tenhamos coragem de levantar nossa cabeça e dar voz aos nossos pensamentos, fazer ouvir quem achamos que esta surdo, levantar quem achamos que esta paralitico, sejamos homens de boa fé e coração aprendendo a perdoar quem errou e estendendo lhe a Mão para que este posso fazer o mesmo gesto que você fes ajudar a outros como uma corrente, pos se você o derrubar novamente que vontade este ser vivo teria de ajudar outra pessoa também, lembrem se para um ano novo cheio de coisas boas e maravilhosas, façamos nós a primeira AÇÃO para que sirva de exemplo a todos.  

Felicidades amigos meus mais sinceros votos de paz  amor alegria e saúde e saibam que aqui neste pedaço de papel bem no cantinho, tem este amigo sem diplomas na parede, sem conta bancaria gorda, mas cheio de vontade de ajudar os outros e levar a vocês algumas palavras de reflexão que poder ser interpretada a forma de que CADA um vive ou pelos ATOS que faz no seu dia a dia, então sinta se abraçado e parabenizado  por ter lido ate o fim esta coluna feita com muito amor a você amigo leitor.   FELIZ ANO NOVO....

Nenhum comentário:

Postar um comentário