sábado, 7 de janeiro de 2012

A DANÇA DAS CADEIRAS...a verdadeira historia atras da "verdade' ... de TAMOLASCADO


O ano começou amigos, com ele a batalha do dia a dia, lembramos muito dos erros do ano passado e das vitorias obtidas, também lembramos  das pessoas que gostamos e fizeram parte de mais uma pagina de nossa  vida e também das pessoas que em nada ajudaram só criticaram, pos criticar amigo é mais fácil do que tentar FAZER melhor né!

Na cidade de Tamolascado onde atua nosso queridíssimo vereador Tião, quem leu a postagem da Carta a Meu Vereador, Sabe do que estou falando, mas pra ajudar vou resumir, Tamolascado é uma cidade imaginaria no país das Papagaiadas onde tenho um vereador em que votei  e mandei uma carta desabafando com ele, tudo isso fica no mundo “ imaginário” de minha cabeça, esta que imagina muito, estamos entendidos,  tudo imaginário coincidências são meras coincidências.
Bem na cidade de Tamolascado  a alguns muitos anos atrás as pessoas podiam sentar se na calçada na frente dos bares ou restaurantes da cidade ou ate na frente de suas casas, tomar um chimarrão , sua cervejinha ali sentado sem estresse  comer seu lanchinho rir com os amigos e  dar uma xavecada na mulherada que Ca entre nós qual delas não gosta de saber que esta com tudo encima e recebendo elogios “educados” dos homens ali parados assim como homens recebendo das gurias sentadas dando sua olhadinha também, me desculpe quem não gosta de ver só pode ser quem se sente com sua auto estima baixa pos todos somos bonitos basta nos valorizarmos, mas bem o pessoal ali na tardinha depois do trabalho no fim de semana sempre que podia ia lá conversar e tomar algo e lanchar.
Mas num dia nubloso uma tarde escura eis que os bares restaurantes são informados que acabou a festa das cadeiras de agora em diante estava proibido quem deixa se alguém sentar em frente a seu estabelecimento com uma cadeira na calçada mesmo estes não conhecendo o “elemento” seria responsável por ele e seria multado,  a cidade foi avisa e todos pasmaram não entendendo o que avia acontecido, foi alegado que calçada não era lugar de cadeira e as pessoas a tardinha precisavam dela para caminhar exercitar se pois bem tava acabado a festa das cadeiras.

                                       " Cadeiras...isso não te pertence mais...."
Anos depois uns 2 por ai foi  aos poucos liberado assim meio na boa as cadeiras, mas devagarzinho, foi a alegria de quase todos, os bares restaurantes voltaram a vender mais e o povo a se divertir mais.
Mas como sempre alegria de súdito dura pouco pessoas  se viram incomodadas  novamente pos morando enfrente  viam pessoas a rir de novo se alegrar desfrutar algo com amigos, estas mesmas tendo super poderes ou melhor  por Trabalharem no mesmo lugar que outros tem estes poderes, pediram para que a lei antiga fosse cumprida. De novo acabou a dança das cadeiras, os comerciantes voltam a ficar tristes os clientes se obrigando a ficar em casa e as ruas de novo vazias livres para poderem caminhar , podiam sair de casa tranqüila pos ai não veria a felicidade de ninguém, ou como se diz, foi feito a minha vontade e os outros perderam de novo.
Os anos passam e numa bela tardinha eu com meu cavalo Baio fui ate o centro da cidade, amarro o animal no poste da rua e entro numa lanchería pedir uma bebida gelada pra mim pos o calor tava de matar, saio pra rua ai me lembro, não se pode sentar na calçada ai pergunto e se eu trouxer a cadeira de casa? Recebo como resposta que o dono do bar seria  multado e eu, ai entro no bar sento e fico a olhar o movimento na rua , eu como se estivesse preso ali sem poder degustar  minha bebidinha no lado de fora da porta.
Vendo minha tristeza o proprietário resolve contar me a historia do por que da proibição das cadeiras, toda a verdadeira historia, esta que fui em mais outros lugares saber se era verdade mesmo....historia essa que contarei a  vocês amigos  para saberem o PORQUE da verdadeira proibição das cadeiras fato esse que revoltaria se acontece se na minha cidade graças a deus que lá não existe isso, mas gente foi uma coisa de revoltar de sentir náuseas e lembrar se de novo que no meus pais imaginário na minha cidade imaginaria, os súditos sempre vão sentar na pedra se quiserem!


CONTINUA............

Um comentário:

  1. To viajando e to desatualizada, é verdade que isso aconteceu mesmo na nossa cidade?Ai é pra lasca mesmo!Pelo que eu sei tem um lugar próprio pra fazer caminhada!Abraço amigo!FRANCI

    ResponderExcluir