terça-feira, 20 de dezembro de 2011

VOCÊ quer BOMBEIROS? tá na HORA da CIDADE mostrar ATITUDE e parar de esperar o PAPAI NOEL!!!!!!!



Ola amigos estamos chegando perto do Natal já minhas meias ja estão penduradas na janela o pinheirinho montado e o copo de leite com as bolachas encima da mesa só esperando o Papai Noel chegar, eu ja sou adulto mas acredito nele sim e muito, e neste natal peso um CAMINHÃOZINHO...simples pintado de vermelho com mangueirinhas e uma sirene, coisa mais linda. Mas ai cai da cama e ACORDEI do sonho!
Gente por favor chega de esperar o bom velhinho hoje de meio dia escutei na radio de nossa cidade algumas coisas sobre como seria caro ter um corpo de bombeiros em nossa cidade, e em partes concordo um corpo de bombeiros PADRÃO custaria um valor muito alto em primeira oportunidade, mas como se dizem os mais antigos e espertos, ideias boas são para ser copiadas e melhoradas, pois bem ai vai uma ideia meus amigos e também a vocês futuros candidatos a VEREADORES leiam com atenção quem sabem copiem e lutem por ela, vai dar um pouco de trabalho eu sei...mas depois verão que foi de muita vantagem a todos principalmente nos o povo.


Existe uma corpo de bombeiros de um formato deferente muito usado na Europa e America do norte, um sistema chamado de CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS, essas pessoas são cidadães comuns onde recebem treinamento, equipamento, veículos de combate a incêndio e resgate, e um local para seu Quartel, pessoas essas da própria cidade com diferentes profissões e nível social, mas engajadas em um trabalho único, que é ser bombeiros e socorristas sendo eles bem treinados e qualificados, estas pessoas fazem um trabalho muito parecido com o de um bombeiro Militar, esses voluntários em compensação custam metade ou mais, de uma equipe de bombeiros Militares e realiza praticamente 90% de um grupo de bombeiros Militares, a grande vantagem é que a sociedade se envolve mais e não ficamos a merce de governos ou prefeituras esperando sua boa vontade para lutar por uma guarnição em nossa cidade, e para VOCÊ ai que vai perguntar se funciona? Te respondo..SIM.. e para você que também vai dizer que isso é só na EUROPA, te respondo também, NÃO.. no Brasil dês dos anos 2000 se tem diversas " CBV", resumindo Corpo de Bombeiros Voluntários, em muitos estados principalmente no norte e muitos aqui no Rio Grande do Sul, inclusive em varias cidades menores que Não-Me-Toque.
Bem ai vão me perguntar mas como fazer isso aqui em NMT, daria muito Trabalho seria difícil, e coisa e tal também te respondo NÃO.SERA DIFÍCIL... porque! Temos em nossa cidade graças a Deus, empresas que tem estrutura para projetar e fabricar encima de um chassis de um Caminhão um tanquem de primeiro mundo para combate a incêndio, e também num chassis de uma caminhoneta ou uma van criar um ótimo carro de apoio a acidentes e uma ambulância  de atendimento, certo! Pos estas nossas empresas tem material maquinário e tecnologia pra criar e construir essas peças a esses veículos seria um baita custo a menos para a cidade, bem questão veículos resolvida, agora vamos ao quartel, como nossa cidade tem algumas construtoras de grande porte da nossa região poderíamos sensibilizalas a juntas pelo menos duas delas, teríamos mão de obra material e engenheiros, concordam?


Bem veículos resolvido, construção do quartel resolvido agora vamos ao bombeiros, teríamos de designar uma pessoa a liderar a escolha de alguns voluntários e uma equipe para criação de uma comissão ( não remunerada claro) para procurar tais empresas e convence-las que seria um grande apoio a todos nós e uma vitoria de todos. Estes voluntários poderiam ser 20 ou 30 pessoas a cada 2 anos e sendo rotativo para quetos se envolvessem e tivessem um aprendizado pos imagina em questão de alguns anos teríamos muitos socorristas e bombeiros andando pela cidade e região salvando vidas em toda parte.
Estão somando comigo o quanto ja temos em economia e tempo de esperar pelo governo? Ai vem a parte mais dolorida agora...e difícil.. nossa prefeitura teria apenas de arcar com financiamento dos veículos novos que custariam menos da metade do valor pos seus acessórios empresas daqui poderiam criar e lhes fornecer, teria de fornecer um terreno para construção deste quartel, e ajuda nos valores de treinamentos e reciclagem dos voluntários e os seus matérias de trabalho, e garanto que outras empresas e pessoas da cidade ajudariam muito em valores a nossa prefeitura.
Bem vocês acham que seria caro demais para a Prefeitura de NMT, então que cria se uma PARCERIA coma Prefeitura de Vitor Graeff pos somos vizinhos e seriamos um posto de atendimento de NMT e Vitor, uma boa não é? Pos as duas cidades estariam bem protegidas....

E para ser nosso representante nesta batalha correr atras de pessoas a lhe ajudar a criar essa comissão eu proponho o nome de ISAIAS HEEP ninguém melhor que ele com seus conhecimentos e experiencia de vida nestes casos e tenho dito...ok a ideia esta ai pessoal agora resta a vocês correm atras e fazerem acontecer pos se todos se unirem em prol disso mostrarem sua vontade ou seu comprometimento como foi visto no dia do incêndio na Vila Jardim mais de MIL PESSOAS estavam lá vendo esta tragedia, isso ja contaria muito em favor desta comissão abraços e como se digo SE QUEREM LUTEM......
  Para que imagens como essa de pessoas humildes lutando com uma SIMPLES MANGUEIRA  de jardim não sofram mais ainda...e possam ter esperanças de nossa cidade ter um Corpo de Bombeiros preparados,mas como digo até la continuamos contando com os Gladiadores da Stara e os extintores da Cotrijal...que muito nos ajudam parabéns novamente a estas empresa, e pessoal lutem abram a boca peçam ou esperem que deus os livre que um dia que não seja a casa de vocês a precisar destes heróis..!

Nenhum comentário:

Postar um comentário