terça-feira, 6 de dezembro de 2011

GRITO de socorro da juventude, vira LAGRIMAS de amigos!

    Na tarde de hoje fico sabendo mais uma noticia muito triste, uma noticia que até não me deixou tão surpreso, pôs como de costume mais uma vitima de suicídio em nossa cidade, sim amigos vitima. Vou dizer porque! O problema é que em nossa sociedade atual se tem vários fatores que levam a juventude a fugir de um mundo que elas acham não ter mais sentido a eles, as noticias os muros virtuais que são colocados a estes jovens também a responsabilidade que se colocam em nossos jovens dizendo sempre que são o "futuro"da humanidade, tudo isso e mais ainda tentando emprega-los cedo fazendos ter a  responsabilidade de chefes mas pagando e lhes oferecendo muito pouco, virou um mundo de responsabilidade dos jovens tirando deles muita coisa tentando faze-los estudar mais e mais tendo de evoluir atualizar se mais e  muito cedo pôs como a tecnologia evolui rápido eles tem de evoluir também, tudo isso exigido da juventude mas em nada lhes ofertamos, ao contrario tiramos deles, seu lazer e não respeitando sua juventude obrigando a serem jovens mas tendo a atividade de pessoas ja de maior idade, como sabemos jovens  são jovens e muitas vezes tem atitudes como tal necessitando uma certa liberdade de convivência entre todos nós, temos de saber conviver com nossos gostos e as vezes ter de abrir mão de algo que somos acomodados a ter. Não estou colocando culpa nos mais velhos só apenas quero expor um pouco da pressão que fazemos aos jovens querendo ver tais atitudes deles e nada lhes dando em troca.
    Como disse são alguns fatores, e mais um deles e talvez o maior perigoso chamasse DEPRESSÃO, uma doença que é silenciosa ataca a pessoa sem ela mesmo saber muitas vezes, atrapalhando suas vidas fazendo perder amigos distanciando-se da família, perdendo amores e ate as vezes levando o suicídio, ate que se descubra essa doença meus amigos, perde se muita coisa, podendo ser ate tarde de mais. Temos de ter mais atenção com todos os jovens de todas as idades seja eles de 9 a 25 anos pos a juventude não tem idade, sabemos que a midia proíbe veincular noticias de suicídio, mas ai pergunto em nossa cidade contem o números de suicídio de antes da proibição e depois da proibição, acho que dobrou o numero depois de proibir, esse assunto tem de ser encarrado com mais seriedade ter mais acompanhamento e envolvimento de todos, seja eles nós ou os governantes, temos de criar alternativas de tratar isso e realizar atividades que incentivem a vida e menos a aceitação da vida em sociedade como a sociedade gosta, uma pessoa de 18 anos tendo de ter atitudes de uma de 50, aceitem minha gente somos são jovens, com suas fazes de puberdade, rebeldia, e energia!!!

    COMO DISSE NÃO CULPO OS MAIS VELHOS NEM OS PAIS, CULPO A TODOS NÓS QUE COMO EU VEEM ESSA FORMA DE RESPONSABILIDADE NA JUVENTUDE COBRANDO DELA TUDO E NADA LHES DANDO, FASENDO DE CONTA QUE ISSO ACONTECER É UMA COISA NORMAL...!


       Abraços gente e espero terem entendido um pouco da mensagem.

Um comentário:

  1. Pois é meu amigo, a sociedade não está nem aí com o que acontece com os jovens que se matam, e nem querem saber o motivo. Mas não percebem que querem exigir demais. E que um jovem sofre mais com a pressão, pois não tem experiencia suficiente para manter-se sem preocupações.Pense comigo, isso pode ter acontecido por que muitas vezes, as pessoas falam mal da vida de outros, sem ter a noção do que podem causar a elas.!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir