quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CARTA AO MEU VEREADOR....... tive que lhe escrever...

A pedidos dos amigos que leem minha coluna no Jornal Correio Regional vou postar aqui no Blog o "rascunho" que fiz da Carta Fictícia ao meu vereador, leiam bem com atenção e verão que esta cidade não existe e este vereador não existe assim como os problemas que la na cidade de Tamolascado tem aqui em nossa cidade nem passa perto..abraços e boas RISADAS... Obs:  os erros de português e de colocação das frases fazem parte do personagem hehehehe..



Nobres   leitores como esta chegando  as eleições para prefeitos e Vereadores em todos os municípios  resolvi fazer uma Crônica sobre eu Marcelo Prates mandando uma CARTA FICTÍCIA    ao meu Vereador que penso em votar na minha cidade imaginaria a cidade de Tamolascado perto de Penssebem conhecem? Sim fica no Pais das Papagaiadas tudo isso dentro da MINHA cabeça. Pos bem vamos a carta ao meu vereador de lá seu nome popular é TIÃO! Mas que fique bem claro uma carta fictícia a uma cidade que não existe e meras coincidências são pura coincidência ok!
“ Nobre colega, “digo” nobre vereador pos sempre que escuto no radio ouço muito esse elogio pesar de o senhor não ter nem ensino médio completo mas tudo bem vamos fazer de conta que o senhor  tem ensino superior, espero  que o senhor se lembre de mim, nas eleições passadas comi muito seus cachorros quentes com umas cervejinhas bem GELADAS, lembra eita  coisa boa, eu o senhor uns amigos e aquele velho discurso sobre suas promessas, mas acho que de tanto nós bebermos acabamos esquecendo que promessas eram, ate o senhor esqueceu!
Lembro também do ranchinho que o senhor largou na porta da minha casa na madruga hehehe, ou ate os VALE ranchos que ganhamos mas como o tratado so valeria no dia seguinte á da votação e claro se o amigo passa se, mas isso são coisas bobas são lembranças boas do tempo que ganhei alguma coisa do senhor, eu so fico triste e chateado por que o senhor não me comprimenta mais? Por que o senhor seu Tião fica bravo guando o povo reclama de algo que esta errado ou pedem pra sua comunidade ou bairros, penso por que naquela vês o senhor disse que ia nos representar lá na camará dar voz ao povo de Tamolascado, disse que teríamos voz, mas Tião alem de nas tal de sessão ordinária ser quase como tudo já ensaiado por que nunca ninguém comenta nem me explica a tal das leis e projetos eu não posso La me levantar e falar umas palavrinhas no microfone bonito e falar também pros nobres amigos que estou gostando de seu trabalho ou ate criticar as valeta aberta aqui na rua de casa, do cheiro ruim dos chiqueiro que tão criando pela cidade pos amigo so pode ser isso por que em umas ruas o cheiro é insuportável, pedir também ao amigo que de uma olhadinha na saúde pos pobre não pode escolher o dia de ficar doente e esperar o dia detreminado pra posar em frente de posto pra pegar uma ficha pra uns exames,que so se tem uma vês ao mês, poderíamos fase como foi feito na eleição passada lembra naquele ano a gente podia marca na hora e esperava ser sorteado e fazia o tal de exame.
Sim meu amigo Tião meu vereador, to mandando junto com esta carta um vidro de CHAROPE de MARACUJÁ, porque percebi que o amigo anda muito nervoso, o senhor num pode nem Le jornal ou alguém lhe olhar diferente que nos dia da radio senta o pau, chinga tudo e  todos e suas obras ou contrariedades de assuntos da cidade de Tamolascado nada, fico esperando mas nada. Peço também uma olhadinha nas estrada do interior não so apenas pelos amigo agricultor mas nois pobre também gostamo de festa sabe, e as vezes pra ir La nós aluga um trator com uma caçamba pos é brabo ir de carro veio perdemos metade do AUTO na estrada na volta temo de juntar as peças que perdemos na ida pro baile.
Pois bem amigo vo encerrando por aqui minha CARTA ao nobre colega peço que desculpe os erros de português e as frase mal colocada pos não sou como o NOBRE colega de instrução maior eu nem ensino Fundamental tenho, ainda porque tenho esperança no eja, e obrigado amigo Tião por ler minha carta sei que o senhor vai entender meus pedido e não vai usar o tempo de radio que nois pagamo pra vocês pra ficar atirando pedra em pobre eleitor né?
Pos como sei o amigo sabe que seria cobrado por representar nois o povo, há ia me esquecendo to ficando esquecido como o amigo hehehehe, não de bola pra esse povo que fala em salários altos de vereador de diárias, gastos desnecessários tudo isso é lorota, e mais uma coisa por mim o senhor podia ganhar ate 5 mil por mês e viajar 5 meses por ano, DES de que nossa cidade fosse bem tratada o povo ouvido obras sendo feitas saúde em bom estado apoio na educação mas também na de superior, ruas melhor pavimentadas, casas populares em maior quantidade e credito fácil aos mais necessitados pra comprar seu terreninho sabe todas essas coisinhas ai meu amigo Tião podia ganhar muito bem, pos estaria fazendo seu trabalho bem feito, mas caso isso não esteja acontecendo empreste seus ouvidos aos amigos pobres aqui ao povão pos a gente as vezes tem RAZÃO, abraços e termino aqui minha carta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário