terça-feira, 20 de junho de 2017

A luta dos bombeiros de Portugal, mais que homens HERÓIS.


Contra as chamas do incêndio na região de Pedrógão Grande, no centro de Portugal, mais de 1.000 bombeiros lutam desde o dia 17 de junho. Noite e dia. “Eles comem de pé e voltam aos caminhões dez minutos depois”, afirma o EL PAÍS. Muitos portugueses prestaram-lhes homenagem nas redes sociais com imagens de seus momentos de descanso, reflexo do extenuante trabalho. 

A foto mostra 13 bombeiros descansando sobre a grama, muitos deles deitados sobre suas jaquetas. “Tirei a foto na aldeia de Álvares, na região de Góis”, diz Pedro Brás por mensagem ao EL PAÍS. “Tirei na praia fluvial [do rio Sinhel] quando descansávamos enquanto os veículos eram abastecidos de água”. 
No Twitter –onde uma mensagem com a foto de Brás teve mais de 10.000 retuítes– os portugueses renderam homenagem aos seus bombeiros usando a hashtag #herois. Muitas das mensagens mais compartilhadas têm fotos antigas que não correspondem aos incêndios de Pedrógão Grande, embora existam mais imagens atuais do descanso desses “heróis”.
Bombeiros que lutam e são reconhecidos pela sua comunidade pelo seu país,  bravos homens que estão dando sua vida para salvar a floresta, animais e as pessoas e também para que mais bens não sejam destruídos.
Já foram contabilizados 64 mortes sendo 2 bombeiros mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário