quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Jertrudes a senhora da Sociedade do Bem Comum.



Dona Jertrudes uma senhora muito bem vista da sociedade com varios trabalhos  voluntários defensora dos fracos e oprimidos em sua página pessoal na Internet  centenas de postagens indignada com descaso do estado com os menos favorecidos, sua luta diária nas páginas sociais em prol das comunidades carentes, e num dia como outro qualquer Dona Jertrudes  volta para sua bela casa depois de uma ida a sua igreja se sentindo abençoada  ele ao passar pelo centro vê um rapaz sujo estado físico magro com sinais de ser dependente químico se aproximando.
Jertrudes como qualquer cidadão temendo pela sua segurança atravessa a rua antes de qualquer coisa aconteça, o rapaz apenas a observa sua reação, e continua  sua caminhada... Jertrudes  enfim chega em casa vê sua grama bem aparada árvores podadas e folhas juntadas... ela pensa...NOSSA QUE BELO SERVIÇO  FEZ  ESTE JARDINEIRO NOVO..
Ao entrar em casa sua empregada lhe avisa.. DONA JERTRUDES ESTE JARDINEIRO AÍ  FOI PRESO UNS ANOS ATRÁS POR ROUBAR UMA CASA CUIDADO ESSE É  MARGINAL.
Jertrudes  indignada com seu marido por ter contratado um jardineiro bandido pega telefone e liga pro jardineiro imediatamente e lhe diz...SEU JOSÉ OBRIGADO POR SEUS SERVIÇOS E NÃO PRECISA MAIS VIR POIS SABE SE QUE SENHOR ROUBOU UMA VEZ E NÃO TEMOS CONFIANÇA EM QUE SENHOR VOLTE E TRABALHE AQUI MAIS... pronto ufa um sentimento de alívio  bate em dona Jertrudes.
No outro dia Dona Jertrudes em sua rotina diária vai a igreja volta até sua casa posta em seu face sua indignação  com o estado que nada faz pelos pobres desfavorecidos e por sua empregada dona Jertrudes  manda umas roupas para que ela destribua as pessoas de sua VILA. Jertrudes  sente se aliviada e com seu estado de espírito leve em paz sabendo que todo dia ela faz sua parte de cidadão e ajuda com todo seu fervor fazendo sua parte e servindo de exemplo a SOCIEDADE.
No outro dia ao sair de casa vê  o rapaz sujo e em estado de ser um drogado trabalhando em frente sua casa numa obra, ela continua sua caminhada e encontra o seu ex jardineiro na casa de uma conhecida fazendo mesmo serviço que antes era feito na própria casa de Jertrudes  ela pasma liga para conhecida....MARINA CUIDADO ESSE AÍ JÁ FOI PRESO..
Marina a responde...SIM EU SEI ELE TINHA 12 ANOS  QUANDO ISSO ACONTECEU EU LEMBRO MAS HOJE BOM HOMEM COM SEUS 30 ANOS TEM FIRMA REGISTRADA E A TEMPO JÁ CUIDA DE NOSSO JARDIM NUNCA TIVEMOS PESSOA DE TAMANHA CONFIANÇA  DEIXAMOS CASA ABERTA SOZINHA E ELE CUIDA PARA NÓS ENQUANTO FAZ SEU SERVIÇO E TAMBÉM DAMOS ROUPAS E ALIMENTO A UMA ONG QUE ELE TEM QUE RECOLHE DONATIVOS E DISTRIBUI AS PESSOAS DA COMUNIDADE..

Jertrudes  se despede desliga o telefone respira aliviada e pensa consigo...
BEM MINHA PARTE FIZ ESTOU COM MINHA CONSCIÊNCIA TRANQUILA E AZAR DELA SE ALGO ACONTECER QUE GENTE QUE NÃO PENSA MEU DEUS.

E assim termina mais um dia de um nobre cidadão da comunidade que tanto luta pelos direitos e do bem comum de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário