sexta-feira, 14 de junho de 2013

A VOLTA DO VELHO E BOM PROTESTO, FEITA NAS RUAS...


Estamos vendo uma onda de protesto e vandalismo nas ruas das principais capitais do país, ônibus quebrados queimados, lojas quebradas, bancos, e paradas de ônibus todos destruídos muito patrimônio publico e privado destruído por estudantes e jovens. Tudo em nome do protesto de uma luta por uma passagem de ônibus de menor valor, por melhorias no transporte urbano e estudantil, universitário.. alguns não querendo pagar 20 centavos a mais de passagens, outros 50 centavos a mais, varia de acordo com cada capital...um absurdo tudo isso por uns míseros centavos né?..

Bem esta é a visão de muitas pessoas que estão vendo e que a mídia aos poucos tenta passar, ao seu telespectador, mas eu tento olhar mais profundamente tento ver a raiz deste problema desta REVOLTA.. Claro em tudo isso tem no meio cunho POLITICO pois amigos sempre tem seja em tudo que envolve a sociedade e a mídia...mas vejo que a sociedade e os jovens aproveitando os olhos do MUNDO virados para o Brasil devido a Copa das Confederações e da copa do Mundo resolveram chamar a atenção para o descaso e corrupção que envolve nosso pais.

Um pais que gasta bilhões em uma copa que vai durar uns meses e vai fazer do Brasil um simples hotel para estrangeiros, vai servir para empresas e alguns ganharem milhões dos cofres públicos,  sendo que melhorias mesmo que atinjam a sociedade e suas necessidades isso não acontecera, pois as melhorias da copa ira para clubes e empresas, onde a saúde continuara uma lastima, salários de policiais professores, e melhores condições de trabalho continuara mendigando as mesmas migalhas.. Será a Copa de poucos, será a festa de poucos, e a decepção e milhares..

Os protestos estão sim as vezes saindo fora do controle virando vandalismo, mas isso também é estrategia da policia para muitas das vezes irritar desestruturar manifestantes a fim de começar uma batalha, em todos os lados tem seus descontrolados seja manifestantes e policiais onde lançam gaz lacrimogênio e balas de borrachas a quem estiver por perto atingindo trabalhadores e passageiros e jornalistas. os dois lados tem seus espinhos, mas um lado tem o poder de acabar com isso, baixando valor de passagens e dando fim aos protestos, mas isso não acontecera porque muitos dos que ganharam as eleições firam financiados por empresas de transporte publico esta historia todos conhecemos, sabemos da politica uma mão lava a outra.
É ridículo ver o Governador e Prefeito de São Paulo falar a mídia pondo a culpa somente nos protestantes, é vergonhoso velos tentar explicar algo que não tem explicação, os políticos estão realmente de cabelos em pé pois o povo esta levantando do sofá saindo da frente do computador e indo para a rua, o povo viu que somente as redes sociais não esta adiantando nada, pois a mídia escolhe o que comentar ou não sobre o que esta nas redes sociais , ja o velho e bom protesto das ruas isso não tem como esconder, então entendam minha gente antes de criticar saibam que estes protestos é mais do que não querer pagar 20 centavos a mais e que estes poucos que estão na rua não podem mudar uma votação onde milhões votam a minoria acaba tendo de lutar na rua pelo que os milhares fizeram nas URNAS, entendem agora..
Hoje é 20 centavos, amanhã poderá ser 20 reais que você terá de pegar por um novo imposto...

OS QUE LÁ ESTÃO PROTESTANDO ESTÃO FAZENDO O QUE VOCÊ AS "VEZES" FAZ SENTADINHO AI NO SOFÁ NA FRENTE DO SEU COMPUTADOR, ESTÃO PROTESTANDO LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS, SÓ A DIFERENÇA É QUE VOCÊ ESTA COM COPINHO DE CHOCOLATE QUENTE NA SUA MÃO, E ELES NAS RUAS ESTÃO RECEBENDO BALAS DE BORRACHA NA CARA E RESPIRANDO GAZ DE PIMENTA...ENTÃO PENSE BEM ANTES DE CRITICAR ESTES PROTESTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário