terça-feira, 8 de maio de 2012

ACESSIBILIDADE É BARATA E FÁCIL...PINTURA DE VAGAS A IDOSOS E DEFICIENTES.



Bem a eleição já esta quase ai, e resolvi mudar um pouco o assunto, envés de falar o que nossos políticos prometem e não fazem, vou começar a dar umas ideias para se algum homem de boa fé e com boa vontade e queira mesmo trabalhar, pode copiar numa boa minhas ideias dês que ajude o povo.


Temos leis para melhorar um pouco a acessibilidade de nossos idosos e deficientes físicos, muitos não respeitam, outras vezes elas não são cumpridas mais as leis estão lá, para serem cumpridas e realizadas. Mais será que precisamos de lei para sermos educados ou nos importarmos com pessoas que necessitem de nossa atenção pois os deficientes precisam muito de nossa atenção e nosso cuidado a eles dependem da nossa voz e atitude, e os idosos como digo TODOS seremos idosos um dia, e sofreremos os mesmo problemas ou serviços.
Em nossa cidade vejo que poderíamos melhorar essa acessibilidade, poderia-se arrumar algumas calçadas das avenidas principais, poderíamos melhorar as entradas de calçadas para subir com cadeiras de rodas, exigir e ajudar a lojas e prédios na areá central e de muita utilização do publico mais acessibilidade em suas estruturas, pois vemos escadas vitrines lindas corrimões lindos mais nada em uzo e fruto para cadeirantes ou idosos...
Tudo claro depende dos nossos governantes, pois já pagamos muito imposto e muitas taxas, e isso seria uma forma de mais briga exigir dos comerciantes arrumar a frente de suas lojas, e tudo sozinhos, precisaria de uma frente de trabalho conjunta, entre donos de prédios alugados na areá central e governo municipal, ou se for de boa vontade apenas do município pois o IPTU é pra isso também.
Tudo poderia ser feito com trabalho conjunto e boa vontade, mais vamos ter uma certeza que para se mudar muitas coisas temos de ter uma iniciativa, e vou propor uma.
Uma atitude simples e de grande utilidade para idosos e deficientes, poderia se criar uma lei, onde fosse nas áreas centrais e em frente a prédios públicos uma PINTURA DE VAGAS para deficientes e idosos exclusivas e eles, por exemplo em cada quadra DUAS vagas onde não há prédios públicos, uma de cada lado da rua em frente a bancos ou no meio de cada quadra. Pois vemos que é muito difícil para uma pessoa com deficiente ter de deixar seu carro a duas quadras de um consultório ou de uma loja ou farmácia, é DESUMANO fazer terem de andar duas quadras para serem atendidas, é uma atitude de cidadania  e respeito.
Seria uma forma BARATA e fácil de ser feita, e de GRANDE utilidade a estes usuários, pois sabemos a grande movimento de carros estacionados em nossa cidade principalmente em dias de CHUVA, na minha visão seria um forma de começar a ajudar nossos idosos e deficientes e em pouco gastaria nossa pobre prefeitura....

Vamos começar de alguma forma e aos poucos nos aprimorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário