quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PORQUE OS CAMPEONATOS DE FUTEBOL DE NÃO-ME-TOQUE DIMINUEM A CADA ANO..?


E depois de algum tempo.... NÃO MUITO, venho aqui no Blog falar o que eu disse a algum tempinho atras no jornal onde eu era colunista...e dizia.... ESTÃO ACABANDO COM MUNICIPAL DE CAMPO..

E para minha tristeza estão mesmo, acabando com municipal, pois agora no campeonato 2014/2105, temos a INCRÍVEL marca de apenas 4 TIMES inscritos.....sim amigos 4 times era para ser 5 mas o atual campeão desistiu de participar, restando agora ao campeonato que servia de referencia técnica e grandiosidade nos investimentos das equipes de nossa cidade comparado a de times de nossa região.

O campeonato que a anos atras tinha SERIE B tamanha era AMOR e quantidade de times queriam participar do VERDADEIRO MUNICIPAL, os campos eram pequenos tamanho era as torcidas, crianças de colo ja tinham suas camisas de times de coração de seus pais, o comentário na segunda feira era o resultado dos jogos do fim de semana e sobre o amigo colega de firma que jogou, que fez o gol ou que errou um gol, a falta feia do parente no outro parente, os xingamentos da torcida feita ao vizinho que joga no time rival ao de seu bairro onde mora.

Sim este era o campeonato antigo, onde o DINHEIRO vinha em segundo terceiro plano, o que vinha antes era o amor a camisa o orgulho de poder jogar em um dos GRANDES DO INTERIOR, sim para se jogar nos grandes do interior ja era sinal de orgulho e dinheiro..há isso era consequência de jogar bem já la pela segunda temporada...

O jogador não precisa nem ser o mais jovem nem o mais habilidoso idade não importava  bastava ter a raça o amor a camisa o amor ao futebol, e se identificar com seu time, tendo isso já bastava para assinar uma FICHA, pois tamanha era quantidade de times, e valor a que se dava aos VERDADEIROS moradores da cidade, priorizando quem morava na comunidade, quem ajudava seu time de coração... depois ai sim viria a contratação para o time principal de atletas de fora.....MAS ANTES TINHA QUE DE TODAS AS FORMAS VALORIZAR OS DA CASA...

Hoje a REALIDADE esta ai nem preciso dizer nada, basta quem acompanha o futebol olhar e ver o cenário dos campeonatos da cidade... no municipal de Futsal onde se tinha mais de 30 times hoje jogaram um pouco mais  de 10 times sendo que 3 deles se for colocar no papel mesmo eram de votantes de NMT mas RESIDENTES...????, no GLORIOSO campo onde ano passado ainda teve 8 times caiu pela metade são 4 times hoje....UMA VERGONHA..

Ainda vão conseguir transformar o municipal de campo 11 em municipal de bola 7, escutem que eu digo... e dai lhes pergunto de quem é a culpa?

Pra mim a culpa é MINHA que nunca reclamei destas formulas erradas e invasão de atletas de fora, que foram matando o amor das pessoas daqui pelos nossos times e campeonatos para mim a culpa é minha que a ANOS VOTO NO MESMO PARTIDO POLITICO QUE VE ISSO DE CAMAROTE E EM NADA FAZ MUDAR E RENOVAR AS COMPETIÇÕES E CAMPEONATOS TENTANDO REVIVER O AMOR QUE HOJE NÃO TEM MAIS, DANDO AO CAMPEONATO DE NMT AO SEU VERDADEIRO DONO.....O POVO DE NMT OS VERDADEIROS MORADORES DE NMT JOGAREM O SEU CAMPEONATO...

O MONSTRO ESTA "DEVORANDO"  OS SEUS CRIADORES....... ainda da tempo de salvar basta querer...............................será que vão deixar?

PORQUE OS CAMPEONATOS DE VICTOR GRAEFF JÁ SÃO MAIORES QUE OS NOSSOS....e os atletas daqui que os times tanto defendiam abrir o campeonato de querer atletas DIFERENCIADOS pagando para atletas de fora, e deixando de dar chance aos da casa...de fazer um campeonato pelo simples fato de ser um MUNICIPAL... hoje estes times veem o interesse de jogadores da região e de nmt irem jogar em Vitor Graeff que agora esta ABERTO... em que a maioria dos atletas esta dando preferencia em jogar lá pela PARCERIA  do fim de jogo onde se tem uma cervejinha e come um churrasco com amigos de time...onde lá os torcedores ainda são apaixonados e enchem os campos,...... lembrando e aqui em nossa cidade os campos são vazios sem torcida nem emoção que a anos NMT perdeu.

FICA A PERGUNTA, SERÁ QUE NMT NÃO TEM MAIS CONDIÇÃO DE MONTAR UM CAMPEONATO COM JOGADORES DA CIDADE APENAS OS NASCIDOS OU VERDADEIRAMENTE MORADORES, SERÁ QUE NÃO PODEMOS MONTAR UMA FORMULA NOVA PARA SALVAR ESTE CAMPEONATO MAS DESTA VEZ DEIXARMOS DE PENSAR COMO BOLEIROS E SIM COMO UMA COMUNIDADE AFINAL É UM CAMPEONATO MUNICIPAL NÃO UM PROFISSIONAL...?!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário